Vipstar – Sistema online de venda de ingressos para Shows e Eventos

Vipstar – Sistema online de venda de ingressos para Shows e Eventos

Sistema online de venda de ingressos para Shows e Eventos.  Se você trabalha com eventos, shows e projetos inovadores, então esse é o sistema ideal pra você. Abaixo vamos descrever como funciona esse tipo de compra coletiva as características do sistema de compra coletiva Vipstar e um faq de perguntas e respostas para um melhor entendimento

R$ 900,00

ou 12x no cartão de crédito ( pagseguro, bcash, moip )

O que é crowdfunding ?

Trabalhamos com o modelo de financiamento colaborativo (crowdfunding), uma forma colaborativa que as pessoas têm de viabilizar projetos e iniciativas pelo simples fato de se juntarem. Por isso a importância de acreditar no projeto desde o início: sem a adesão dos fãs, o show não poderá ser realizado. Por esse motivo é vital que todos participem e acreditem no projeto. Caso ele não seja realizado, iremos estornar; os fãs que compraram antecipadamente.


Como Funciona ?

Crowdfunding é um modelo de negócio que utiliza a colaboração entre pessoas para realizar algo que desejam. O crowdfunding pode ser usado para viabilizar shows ou um projeto inovador, por exemplo. A essência desse modelo é o espírito colaborativo das pessoas, lhes permitindo se organizar e realizar ações em busca de um objetivo comum.
O projeto é a criação de um site para promover shows, festas e eventos, utilizando o modelo de financiamento colaborativo (crowdfunding), que possibilita trazer bandas e artistas ou até mesmo um evento com a força e mobilização dos fãs. Após identificar o que o público quer escutar no caso de um show, será anunciado a possibilidade de trazer esta atração. O custo para produção do evento será informado no site. Este valor será rateado por um número definido de fãs. Com a cota inicial totalmente vendida, então confirmará o evento e abrirá a venda dos ingressos restantes.


Quando que o show acontece ?

O show acontece após ter a cota inicial totalmente vendida. É nesta fase de financiamento colaborativo (crowdfunding) que conseguimos saber se o show vai acontecer ou não. Abrimos no site o valor do show e o numero de fãs que precisam participar do financiamento colaborativo, comprando ingresso.
Ingresso Reembolsável – Quando indicarmos que para determinado show o financiamento colaborativo ocorrerá com o modelo de Ingresso Reembolsável, significa que os fãs que compraram esse ingresso, poderão ter até 100% do valor pago por ele reembolsado. Para que isto aconteça, o numero de ingressos tradicionais vendidos deverá ser suficiente para cobrir o valor do financiamento colaborativo.


Se não vender a cota inicial ?

Se o valor total do financiamento colaborativo não for atingido, o show não ocorrerá, e os valores deverão ser totalmente devolvidos aos fãs, sem nenhuma taxa ou custo.
(exemplo: se o show custar R$ 40.000,00, e a casa tiver capacidade para 1.000 pessoas, abriremos o financiamento colaborativo precisando que 200 fãs comprem ingressos reembolsáveis por R$ 200,00. Atingido esse numero, o show vai acontecer. Nesta hora abrimos a venda de ingressos tradicionais. Todos os ingressos tradicionais que forem vendidos até atingir o valor de R$ 40.000,00 serão destinados a reembolsar os fãs que compraram os ingressos reembolsáveis).


Mobilização dos fãs ?

A principal garantia é a mobilização dos fãs. Por meio de um método exclusivo, identificamos as principais demandas ou recebe os pedidos – tudo por meio da internet – e vai buscar os artistas. Depois, abre o processo de crowdfunding para os interessados. Aí é que a mágica acontece: esses interessados são parte fundamental do processo, pois ajudarão na divulgação para outras pessoas. Sem a participação do público, o modelo não funciona. É como uma corrente, em que um ajuda o outro a realizar o evento.
Durante a fase do financiamento colaborativo, os ingressos poderão ser adquiridos somente online via site .
Confirmamos o show com o artista e começa a comercializar ingressos para o público em geral.


Reembolso 100%

Se o valor mínimo para realização do show não for atingido, pode-se estudar outras formas de viabilizar o evento. Caso não consiga alternativa, entrará em contato com quem participou da ação para avisar do cancelamento do evento e reembolsará 100% do valor gasto pelos fãs que abraçaram o projeto.
Após o término da fase de financiamento colaborativo (crowdfunding), se o valor mínimo para a realização do show for atingido, o evento será realizado de qualquer maneira, afinal os fãs pediram, se organizaram e têm o direito de curtir seu artista preferido!


Retirada dos ingressos

Os ingressos podem ser retirados no local, antes do início do show. O fã deve comparecer com o comprovante de pagamento e um documento de identificação com foto para retirar seu ingresso. Caso tenha comprado com o cartão de crédito de um terceiro, é necessário entrar em contato conosco informando o nome do titular do cartão, o nome de quem irá retirar o ingresso e o número do RG para identificação na bilheteria

5 mensagens

  1. neto

    quero criar um site de venda de ingressos local só para o estado do Amapá para ganha com venda de eventos de terceiro tem

  2. Luan Silva

    Bom dia, gostaria de saber se é possível vender ingresso de eventos, sem a obrigatoriedade do uso do crowdfunding. Aguardo retorno.

    • admin

      Olá Luan, pode sim, basta não colocar nenhuma informação de crowdfunding e reembolsos na descrição do evento

  3. ricardo

    como que eu ganho dinheiro com o vipstar

  4. paulo

    ESTOU A PROCURA DE UM SITE PARA EVENTOS…NAO O CROWDFUNDING…UM SISTEMA SO PARA EVENTOS, VC TEM ALGO, DA PARA USAR O VIPSTAR PARA SOMENTE PARA EVENTOS NORMAL, SEM SER CROWNFUND?

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *